5 motivos indiscutíveis pra investir em imóveis

2023-01-20

Se você ainda está pensando se deve ou não investir em imóveis, a gente preparou 5 motivos que deixam o imóvel no topo quando o assunto é investimento, dá uma conferida: 

1. SEGURANÇA

De modo geral, investir em imóveis é correr risco praticamente nulo. Isso porque é patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo. Essas características oferecem segurança a quem investe, é válido afirmar que os imóveis estão entre os investimentos de menor risco disponíveis no mercado.

2. PATRIMÔNIO

Apesar da menor liquidez, os imóveis não estão sujeitos a quebras de bancos ou quedas bruscas no mercado financeiro. Eles são bens tangíveis, que você pode redecorar e aumentar a atratividade e valor, seja para locação ou venda, mantendo o seu patrimônio intacto.

3. ESTABILIDADE

Você terá alguma estabilidade para momentos de dificuldades financeiras e para a aposentadoria, além de algo para deixar para seus filhos.

4. POUPANÇA FORÇADA

Se você é daqueles que não conseguem economizar ou gastam muito no cartão de crédito, a parcela de um financiamento ou da entrada de um imóvel podem te assegurar um controle financeiro forçado, e consequentemente, construir um patrimônio.

5. POTENCIAL FONTE DE RENDA

Por último, mas não menos importante, você pode:

1 - lucrar com a revenda futura do seu imóvel após sua valorização

Ou

2 - de aluguéis provindos da sua carteira de imóveis.

Ter um imóvel é uma garantia de futuro, definitivamente. E a gente pode te ajudar a conquistar. Veja neste artigo como comprar seu imóvel em Chapecó.

E se você não tem renda o suficiente para comprar sozinho, não se preocupe tem como adquirir seu imóvel também, como explicamos nesse artigo.

Conta pra gente, você já pensou em investir em imóveis?

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com quem você ama!

Facebook WhatsApp

Autor

Pedro Arthur Paludo Missau
Diretor Comercial
Diretor comercial da Katedral Imóveis desde Mar/2019, já gerenciou mais de R$70 milhões em negócios imobiliários.

Últimos Artigos